EXPOSIÇÃO NORONHA DA COSTA - PINTAR PINTURA 01/04-26/04

A Direcção da Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL tem o prazer de convidar para a inauguração da exposição NORONHA DA COSTA – PINTAR PINTURA, que se realiza às 21h30 do dia 1 de Abril de 2016.

A ver até ao dia 26 Abril 2016.

A obra de Noronha da Costa tem vindo reflectir sobre as grandes questões filosóficas da pintura ocidental, jogando com os limites do suporte pictórico, desde a anti-pintura e os objectos realizados nos anos 60 e 70, até à pintura que o próprio apelidou de “pintura de projecção”, na qual utilizando tinta celulósica em spray cria um “ecrã” que esfuma a totalidade ou parte da pintura, colocando os diversos elementos da composição em diferentes níveis de visibilidade.
Passados cerca de 20 anos desde a sua última exposição individual na Árvore, Noronha da Costa regressa a esta instituição com um conjunto de quase 30 pinturas da sua produção mais recente (2015-2016). Obras inéditas, mas familiares pela possibilidade de reconhecer elementos e temáticas transversais da obra de Luísa Noronha da Costa, que ao longo da sua carreira “(…)organizou um vocabulário de imagens tão pessoal e exaustivo(…)” único no panorama da arte portuguesa, segundo Bernardo Pinto de Almeida.