EXPOSIÇÃO CINEMA GRÁFICO - CAPAS DOS PROGRAMAS DO CINECLUBE DO PORTO 13/04-26/04

 A Direcção da Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, CRL e o Clube Português de Cinematografia - Cineclube do Porto têm o prazer de convidar para a inauguração da Exposição CINEMA GRÁFICO - CAPAS DOS PROGRAMAS DO CINECLUBE DO PORTO que se realiza às 18h30 do dia 13 de Abril de 2016.

A ver até ao dia 3 de Maio de 2016.

A exposição Cinema Gráfico: Capas dos programas do Cineclube do Porto assinala a celebração do 71º aniversário do Clube Português de Cinematografia - Cineclube do Porto.
É uma oportunidade para destacar o trabalho de artistas como Adelino Felgueiras, Alice Sousa, Ângelo de Sousa, António Bronze, Armando Alves, Manuel Pinto e Pedro Ramalho e o seu contributo para a actividade cinematográfica através da criação das imagens dos programas de sessões do CPC-CCP.
Cinema Gráfico: Capas dos programas do Cineclube do Porto é um momento para dar visibilidade ao património que foi reunido ao longo da história do Cineclube assim como o recente impulso dado à sua preservação e valorização.
Esta exposição, feita em parceria entre o Cineclube do Porto e a Cooperativa Árvore, sublinha a importância de uma ligação entre duas instituições cuja relação nasce desta geração de artistas, simultaneamente colaboradores do Cineclube do Porto, alguns deles fundadores da Cooperativa Árvore.
A partir das matrizes em linóleo originais dos anos 50 e 60, pertencentes ao Arquivo do Cineclube, as Oficinas Artísticas da Árvore reproduziram uma Edição Limitada de 40 exemplares de cada artista, dando origem a uma Colecção exclusiva que revela a colaboração artística que o Porto viveu nesse período.

Em exposição estará a reimpressão de uma obra de cada artista juntamente com uma serigrafia especialmente criada por Armando Alves para celebrar o 71º aniversário do Cineclube do Porto.

Será também o lançamento de uma série de cada trabalho para venda em duas modalidades:

1) Colecção Cinema Gráfico
Um exemplar de cada obra com a oferta de um catálogo da exposição
Preço: 400€

2) Venda individual de cada obra
Preço: 80€